sábado, 7 de novembro de 2015

44 dias antes - O Convite

O casamento só está completo se estiverem presentes nossos familiares e amigos e para que isso ocorra mais um detalhe precisa ser pensado: o convite.

E claro, para dar uma complicadinha, meu prazo era curtíssimo. Quem iria abraçar minha ideia em tempo recorde? Foi então que apareceu no meu caminho a Flor de Mimos, uma empresa formada pela mãe e duas filhas, especializada em convites de casamento, aniversários e chás de bebês personalizados.

Elas me conheciam através do meu perfil no facebook e então fizeram contato, imediatamente conversamos, elas ouviram minhas ideias e toparam fazer este trabalho lindo em tempo recorde, não pouparam os domingos! Optei por um convite simples e romântico assim como todo o tema do casamento será. 
Os tecidos florais que fazem parte da decoração, foram o charme do envelope! E aí vocês gostaram? Aproveitem que hoje a dica não é da Ju e sim das especialistas!

Na maioria das vezes as noivinhas nos procuram indecisas, pois são tantas as opções, por isso damos estas duas principais dicas. 
  • A primeira é, escolha o modelo de acordo com o seu evento. O convite é a primeira impressão que os convidados terão de como será a sua cerimônia, então é importante que você faça a sua escolha de acordo com o estilo do seu evento. Por exemplo, se o casamento é de dia, então seu convite pode ser feito com cores claras e detalhes românticos. Se o casamento for numa chácara, você pode optar por um estilo mais rústico, com papéis em tons terrosos como o kraft, adornados com tecidos estampados, fitas de cetim decoradas, canelas ou sempre viva (florezinhas secas).Se o casamento for em uma igreja com recepção em um salão de festa, mais tradicional, o convite poderá ser mais clássico, com brasões, laços de cetim grandes finalizados com pérolas ou strass. Você pode usar tons como o dourado, prata, chumbo, marrom ou preto.
  • Coloque a personalidade do casal no convite. Coloque um trecho de música ou um poema que marcou o do casal, ilustrações, como noivinhos, pássaros e florais. No caso da Jú e do Rafa, sendo ela estilista coube colocar as sugestões de trajes que os convidados irão usar. Ela abusou também das estampas florais, deixou o convite bem romântico, com a identidade do casal.

Confiram mais convites da Flor de Mimos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário