quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Da cabeça aos pés - Caudas

No post anterior, dei algumas explicações sobre as partes de um vestido de noiva e fiz uma seleção dos tipos de decotes melhor para cada corpo. Hoje é dia de falar um pouco sobre as caudas...



Elas não são necessárias no vestido, porém podem deixar  vestido super glamouroso, né? Eu acho caudas simplesmente maravilhosas, elas só precisam estar de acordo com a ocasião e seu estilo!!! 
Uma cauda de comprimento catedral, por exemplo, não combina muito comum casamento na praia. Vamos às causa, já pode salvar na pastinha de inspiração rs!

Cauda Real (Royal)
A cauda real é a cauda mais longa, com comprimento em média de 2,5m, é mais apropriada para cerimônias em locais grandes. A Kate, por exemplo, usou uma cauda com 2,7m de caudaaaa!!! 




Cauda Catedral
A cauda catedral é tipo a real, um pouquinho menor, cerca de 1,5m a partir do chão. Ideal para uma noiva muito formal e tradicional em igrejas com esse estilo mais clássico! Mas também pode ser uma cauda moderna para noivas que querem um casamento mais chamativo!






Cauda Capela
Essa fica no meio termo entre a simplicidade das caudas mais curtas e das caudas mais pomposas como a catedral royal. Média de 1,20m, é o comprimento mais comum nos vestidos de noivas.








Cauda Corte
A cauda corte é menor que a cauda capela, apromimadamente 80cm. Eu gosto dessa opção intermediária!




Cauda Escova (Sweep)
Essa cauda é a mais curta, apenas dá um toque na parte de trás do vestidO. Com 40cm é ótimo para casamentos ao livre (chácaras e praias),





Cauda Watteau
É como se fosse uma capa, presa aos ombros vai até a bainha ou pouquinho além! Bem moderna e elegante, eu curto!

Belle the Magazine: Best Dresses of 2014 |A Grande Masquerade~:


Cauda Painel (Panel)
É tipo um acessório, ela vem separada do vestido, geralmente. Assim, a noiva pode retirar na hora da festa, por exemplo. 




E aí, qual seu estilo preferido?

Um comentário: