segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Da cabeça aos pés - Decotes

Hoje é segunda e pensando nos posts para o blog essa semana, resolvi falar um pouquinho sobre as partes que compõe um vestido de noiva. Vou apresentar diversos modelos e inspirações para vocês!

Decote: O decote é uma das partes mais importantes do vestido porque os olhos das pessoas vão primeiramente no centro do tronco, então é a primeira parte a ser notade e também porque define a cara do vestido.

Corpete: O corpete é simplesmente a parte de cima do vestido de noiva entre o busto e a cintura. As medidas mais precisas são tiradas na parte do corpete do vestido, é onde as noivas mais sentem quando engordam/emagrecem.

Saia: É na saia que a noiva pode expressar sua personalidade, escolher volume, tecido, comprimento e estilo.  

Véu: Não é obrigatório, mas é um acessório que enriquece o vestido. Vou trazer algumas opções para vocês!

Cauda: É a parte de trás do vestido e existem diferentes tipos, tamanhos e estilos! Aguardem o post especial sobre caudas!



Bom, pra começar hoje vou falar sobre os decotes! Além da sua preferência é preciso levar em conta seu tipo de corpo! 

Decote tomara que caia: O legal desse decote é porque deixa os ombros a mostra e valoriza o colo, é bem legal para quem opta por corpetes porque dá sustentação e não deixa nada cair rs! 
É mais indicado em noivas que têm braços bem tonificados, com seios médios e para casamentos no verão! 



Decote Coração: Ou conhecido como meia taça pode ser encontrado em decotes tomara que caia também. É indicado para noivinhas com seios grandes ou o uso de enchimento.




Decote Redondo: Lembra o de uma blusinha e é bem confortável, vai bem com vários sutiãns e você escolhe a altura dele, ou seja, o quanto mostrar ou não. Eu gosto por ser fácil de combinar com todo o tipo de corte de vestidos e comprimento de mangas.

É o modelo mais simples e clássico... 

Instagram media ateliejscouture - Modelo clássico com pérolas, disponível para pedidos. 
Essa semana com valor promocional. Aproveitem!!! R$ 2500 à vista | R$ 3200 no cartão em até 10x. 
Incluso vestido, anagua e véu. 
Peça já o seu pelo whatsApp (62)9945-1012. #noiva #noivas #noivadiva #vestidodenoiva #vestidosobmedida #vestido #bride #bridedress #bridestyle


Decote Canoa: Lembra mesmo uma canoa, acho um estilo beeem elegante e discreto. Fica bacana  para noivas que querem aumentar o tamanho dos ombros, são magras e tem quadris largos. 



Decote Quadrado: outro clássico, tem um corpete reta horizontal com alças em um ângulo de 90 graus.  Não fica muito bem nas noivas muito magras, em compensação, ficam ótimos naquelas que tem quadril largo e pouca cintura, pois os olhares serão voltados para o busto. 



Decote V: Ah, agora vai ficando mais interessante rs. O decote em forma "V" afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É elegante e sexy. Pode ser simples ou combinado com aplicações de rendas, que fica maravilhoso!

É um modelo muito recomendado para baixinhas e gordinhas, pois o formato ajuda a alongar a silhueta da mulher. Quem tem pouco ou muito seio deve tomar um pouco mais de cuidado.


Decote gola "Halther" ou Frente Única:

Esse decote é bonito, pois deixa as costas descobertas, os ombros e os braços. Esse decote não permite mangas, mas combina com todos os tipos de vestidos. É muito sexy e ideal para as noivinhas de seios grandes.


Decote assimétrico: para noivas mais modernas que gostam de brincar um pouco com as proporções. Mas exige muito cuidado para se adequar a cada corpo.


Decote Gola Alta ou cisne: Não está muito em alta, porém algumas noivas mais recatadas preferem esse modelo, também é bem usado durante o inverno de lugares mais frios. Uma dica é usar um pouco de tranparência e rendas para ficar um sexy discreto e não parecer que a noiva está sufocada, né?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário