sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Make de Noiva - Tudo o que você precisa saber

No post anterior separei muitas inspirações de hair para o casamento.  Hoje vou postar sobre a make. Bom, parece simples mas são muitos detalhes na hora de escolher a melhor para você.

stunning bridal makeup and updo ~ we ❤ this! moncheribridals.com:


1. O profissional

Essa é uma das partes mais importantes! Não adianta escolher alguém só porque é famoso ou porque você olhou as fotos nas redes sociais. Você precisa conversar e se sentir segura com o profissional e a melhor dica, fazer o teste de maquiagem! Nesse dia você vai ver como será e poder mudar o que não gostou.

2. Olhos


Você tem três opções: mais enfoque na boca, mais enfoque nos olhos ou brincar com um pouco de cor em cada!

OLHOS PEQUENOS
Nas pálpebras as sombras devem ser claras e o lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores. Outro truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é.  

O rímel também faz muita diferença na hora de deixar os olhos maiores, acho que a noiva deve usar cílios postiços, fica um luxo! Mas se você não gosta ou não se sente confortável invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. 

OLHOS GRANDES
Para diminuir os olhos grandes devem ser aplicados lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.Outro truque que faz toda a diferença é que quando o delineador é muito grosso, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Então, se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos, o traço do delineador deve ser bem fininho, se for diminuir mais grosso.

OLHOS PRÓXIMOS
Para separar olhos muito próximos escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

OLHOS SEPARADOS
Para aproximar olhos separados esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

OLHOS CAÍDOS
Os olhos caídos são disfarçados com sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

CORES 
Para as noivas, fica mais bonito optar por tons neutros e clássicos. Porém, vale a pena investir em um pouco de cor, caso tenha alguma temática o casamento. Se seu sapato for azul, por exemplo, uma sombra azul pode funcionar. Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger 2 tonalidades(uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.

O dia é seu e você escolhe a cor que quiser, mas tem algumas "regrinhas" que ajudam. Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar. Já as ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom. 

Devem evitar os rosados. Os olhos pretos combinam com praticamente todo tipo de maquiagem. Mas uma dica é fugir dos tons de cinza que apagam o olhar.Mulheres que têm olhos azuis devem usar sombra preta ou marrom esfumada para looks noturnos, pois elas destacarão bem o olhar. Já as mulheres que têm olhos verdes devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em geral na pálpebra móvel, pois elas não destacam e deixam o olhar apagado.

As noivas de olhos castanhos tendem a ganhar destaque com sombras em tons de pêssego, marrom, preto, berinjela, verde ocre e salmão. Tons de chocolate, dourados, bronze e oliva também ficam ótimos e destacam o olhar. 




SOBRANCELHAS


Gente, não dá para casar com sobrancelha por fazer, muito marcada ou sem forma. Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto natural e bonito à sobrancelha se usados com leveza, não carregue muito na aplicação. As mulheres com falhas nas sobrancelhas e com pelos escuros podem passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles.


3.Boca


Bocas neutras, tons rosados, vermelho e vinho. São muitas opções que devem combinar com o estilo do casamento e vestido, romântico, sexy...

Para mulheres que têm olhos pretos, batons em tons de laranja fechados, vermelho-amarronzado e marrom são ótimas opções, pois não “brigam” com os olhos escuros. As que têm olhos azuis devem dar preferência aos batons nude e rosa para e tons de vermelho bem quente. 

Batons em tons de rosa são ideias para mulheres que têm olhos verdes.Batons bege clarinho, nude e gloss rosinha são ótimas opções para mulheres de olhos castanhos. Para ousar, vale optar pelo batom vermelhão.
Se você tem lábios grossos abuse dos com tons de batom/gloss rosados e pêssego.Se tem lábios finos e quer dar um pouco mais de destaque a eles, pode abusar do gloss. 


4. Iluminação




Essa parte é tudo e o que não faltam são vídeos surpreendentes na internet. É possível criar a ilusão de um nariz mais fino, destacar bochecas, disfarçar bochecas e etc. Mas nessa parte é preciso cuidado para não ficar artificial, marcar demais com o blush, bronzeador... Ah, colo, orelhas e pesoço também não podem ser esquecidos.


5. Acabamento

Gente, na hora das fotos e da filmagem, os defeitinhos da pele ficam bem evidentes. Por isso, no meu casamento, minha maquiadora @deisefreitass usou uma técnica chamada air brush, que é o uso de um aerógrafo que deposita a base (geralmente de HD com silicone, que é a prova d’água) em micropontos da pele. 

Esta maquiagem de alta definição é a última tecnologia em maquiagem mundial para cinema e TV, por oferecer uma maior naturalidade diante das câmeras que a maquiagem comum, além de cobrir qualquer imperfeição do rosto. Ela é a prova d'água e dura 15 horas... Perfeita né?? 





6. Pra salvar na pastinha






LOVE how natural this one is:
I mean could this girls makeup get any more perfect?:

a9137303e70a5db1c14f88f57fa45e0e:


Nenhum comentário:

Postar um comentário